Fim-de-Semana Gastronómico em Cinfães

17-03-2010 19:52

O concelho de Cinfães também aderiu aos Fins-de-Semana Gastronómicos, iniciativa promovida pela região de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Cinfães participa nesta edição no fim-de-semana de 27 e 28 de Março com a posta arouquesa e batata a murro, como prato principal, e com os matulos, como sobremesa.

Segundo Serafim Rodrigues, vereador do Turismo da Câmara de Cinfães, trata-se de mais uma oportunidade de promover para além da gastronomia da região, as potencialidades turísticas do concelho. Este responsável acrescenta que, o objectivo passa pela salvaguarda da herança riquíssima de tradições e origem de produtos, privilegiando o sabor adquirido através dos inesquecíveis aromas e sabores ancestrais.

Ao todo são 3 os restaurantes que aderiram à iniciativa: Varanda de Cinfães; Solar do Montemuro e o Rabelo.

No total são 60 os municípios que vão participar nos Fins-de-Semana Gastronómicos. A iniciativa culmina com a I Feira de Gastronomia e Vinhos a Norte, de 21 a 30 de Maio, na Alfândega, no Porto, que integrará ainda, a realização, nos dias 28 e 29, do I Congresso Internacional de Gastronomia e Vinhos do Porto e Norte de Portugal.

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.